quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma estreia sobre carris...

O 1 de Maio ficará, para sempre, marcado pela estreia da pequena ajudante numa viagem de comboio!
Embora o dia estivesse cinzentão...o saldo foi muito positivo e hoje, enquanto se vestia para a escolinha, só falava na nova experiência e como tinha sido divertido!!!!
A ideia partiu dos avós e, finalmente, concretizou-se ontem, na linha do Douro! O medo no início da viagem deu lugar à curiosidade, à alegria de uma nova experiência e à vontade de voltar a viajar (felizmente, a viagem tinha um regresso, também de comboio!!!). 
As delícias das estações da CP:

 
A chegada do comboio...


 Uma entrada corajosa (e um choro logo de seguida!!!)... 


É engraçado como pequenas coisas tornam o nosso dia melhor! E é um facto que os pais vivem para proporcionar novas experiências aos filhos, introduzi-los no mundo real, acompanhar cada passo (nem que seja à distância e sem interferências), sofrer com as angústias e celebrar as alegrias. Ser mãe é isso tudo, não é? (E mais mil e uma coisas, bem sei!)
É curioso ver o que faz vibrar os nossos filhos e perceber como estão a crescer, quais os seus interesses e aptidões, o que gostam e detestam, como são parecidos ou diferentes de nós em vários aspetos.
O importante é saber guiar, sem desvirtuar a sua essência. É potenciar  o desenvolvimento das características que os podem ajudar, mais tarde, a ter sucesso e tentar colmatar as falhas que vamos identificando. Sem exageros nem fundamentalismos!!!
A nossa missão é ser a mão invisível no seu crescimento, amparando as quedas e empurrando para novas experiências e situações que os façam crescer e ser GENTE!
É um trabalho a tempo inteiro e uma missão para a vida, porque sempre os veremos como os nossos bebés, pensaremos que continuam frágeis como quando precisavam de nós para tudo. Veremos, sempre, os seus sucessos com orgulho e sofreremos com os seus fracassos,com um olhar meigo e atento, uma palavra de compreensão e de apoio incondicional....
Mas este passeio não serviu só para me fazer pensar em como é bom eles gostarem do que lhes proporcionamos... também serviu para ver umas ideias engraçadas, ora vejam como a CP decora os seus vasos...


Engraçado, não?
     
E a pequena ajudante a registar (à sua maneira!!!) todos os momentos! 


E vocês? Em que aventuras andaram? (Fora as do Pingo Doce!!!rsrs!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários alimentam a nossa imaginação. Toca a comentar, pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...