quarta-feira, 11 de abril de 2012

Palavra de ordem: rentabilizar!!

Nos dias que correm, cada vez mais se torna urgente poupar, reciclar e rentabilizar o que temos ou que adquirimos. é bom que pensemos se, de facto, precisamos de comprar tudo o que nos apetece ou se esse capricho não seria melhor empregue a pensar como poderemos aproveitar o que já temos. Os benefícios são, a meu ver, a dobrar. Em primeiro lugar poupamos algum dinheiro que sempre dará para outras coisas imprescindíveis, e por outro lado ficamos orgulhosas de nós mesmas por termos tido uma ideia fantástica, por ver que sempre encontramos uma solução económica para alguns dos nossos "problemas" de casa e percebemos, finalmente, que das nossas mãos saem coisas bonitas que os outros admiram! 
Este tem sido o lema que venho intensificando há algum tempo e que tento passar a quem me rodeia. 
É só por a cabeça a trabalhar e é engraçado apercebermo-nos que quando olhamos para alguma coisa, já começamos a ver potenciais utilizações!!! Cá em casa, a pequena ajudante não deixa deitar nada fora, primeiro pergunta se "não podemos fazer qualquer coisa?" Esta é, sem dúvida, outra das vantagens, passar para os mais pequenos a noção de reciclagem, de uma forma pacífica, sem vínculo de obrigatoriedade e com uma noção de estética acrescida.
Tudo isto para vos mostrar como consegui fazer umas cortinas novas, bem baratinhas e que ficaram muito bem (aos meus olhos, claro!!!).
Como é que o milagre se deu? Ora bem nada como poupar logo de raiz.
Comprei umas cortinas no IKEA (Wilma), por 9,99€ e fiz cortinas para 2 janelas!!! Não acreditam? Pois foi verdade, verdadinha!
Uma para a lavandaria e outra para a salinha de refeições.
As janelas são pequenas, por isso não precisava da altura toda das cortinas e queria que fossem inteiriças, por isso também não precisei de as cortar ao meio para obter duas para uma só janela. A altura que não precisava transformou-se na largura das cortinas. Complicado? Vamos lá ver isso melhor. Em vez de as colocar assim:


Coloquei-as assim:


   E depois, fiz isto:

Para a sala de refeições apenas precisava de uma branca para complementar as que já tinha (floridas) e que comprei, também baratinhas, numa loja que vende tecidos ao quilo (ficaram em 5 euros!!!). O resultado final foi este:




Para a lavandaria, resolvi completar a cortina com uma que já aqui estava mas que uma das minhas cadelas tinha rasgado, há algum tempo, e que também deu para os quadros que já coloquei aqui e para enfeitar um cestinho velhinho que tinha e que pintei de branco, lembram-se? Estava aqui! O varão, que era preto, também ficou de cara lavada com uma pintadela de branquinho! O resultado foi este:



Que tal? Gostaram destas invenções? Janelas renovadas por cerca de 5 euros!!! Vamos lá por mãos-à-obra?

Boas aventuras!

6 comentários:

  1. Olá minha querida, já vi que andas-te a espreitar o meu blog e pelos vistos até achas-te graça. :-)

    Vim retribuir a visita e por acaso também gostei deste teu cantinho recente, vou andar a cuscuvilhar por aqui. :-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Achei graça claro, porque me parece tudo genuíno. São engraçados os começos de vida! Há que aproveitar ao máximo!

    ResponderEliminar
  3. Vê-se bem que é feito com o coração!

    ResponderEliminar
  4. Que linda! Belo trabalho, parabéns! A estampa florida ficou um amor, super graciosa! Estou adorando seu blog!

    Bjos da sua mais nova seguidora,
    Manoella
    Quando vc puder me faça uma visita ^^
    http://artesanattoetal.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda Manoella,

    vou dar uma passada no seu!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários alimentam a nossa imaginação. Toca a comentar, pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...