domingo, 6 de janeiro de 2013

Tapete novo num instante!!!

Então, como têm passado?
Aqui já se retomaram as rotinas de um novo período letivo, mas sempre com espaço para imaginar!!
Durante a pausa do Natal eu e a Pequena Ajudante andámos atarefadas, desde as limpezas da praxe, o embrulhar presentes, para os adultos, que o Pai Natal deixou à porta, porque não teve tempo de os embrulhar ;)! Os cozinhados da época e as respetivas patuscadas, enfim deu para precisarmos agora de uma séria desintoxicação!! Mas também tivemos tempo para alguns projetos. Andámos no baú da avó e encontrámos algumas revistas antigas de crochet que ensinam, passo a passo, a realizar os mais diversos pontos e trabalhos! Foi o mote para iniciarmos algumas coisas das quais estávamos mesmo a precisar! 
Um desses projetos, para variar, foi para a PA: um tapete para a sua casa-de-banho! Comprámos trapilho e uma agulha de crochet bem grossa (nº 10) e lá fomos escolher o desenho....
O eleito foi uma rosácea que decidi aumentar realizando várias voltas com ponto de arcadas (pareço uma pró do crochet!!!), ou seja fazendo 5 malhas de cordão e saltando 3 pontos para dar o aspeto arqueado. Este ponto pode ser repetido as vezes que forem necessárias até ao trabalho ter o tamanho necessário. É preciso, no entanto, ter cuidado pois à medida que vai aumentando o diâmetro do círculo, as arcadas ficam mais esticadas e poderá ser necessário ir acrescentando pontos, ao cordão, em cada uma das voltas evitando, igualmente que fique enconchado.
Deixo aqui o esquema que poderão seguir, as fotos do material e claro o resultado final que muito agradou à pequenita!!!   

O material:


O esquema (vide in Mon Tricot, 250 motivos) :

 


O resultado final:



Não ficou tãooooo giro?

Boas aventuras!!!

4 comentários:

Os comentários alimentam a nossa imaginação. Toca a comentar, pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...