quarta-feira, 21 de março de 2012

Páscoa!

Com a Páscoa a chegar e o 2º período a terminar, eu e a pequena ajudante, metemos mãos à obra e decidimos fazer uns cestinhos de coisas doces para presentear algumas pessoas que merecem o nosso carinho.
Com cartão, restinhos de feltro e de arame, umas plumas e rendas que sobraram de outras aventuras, fitas, tintas, cascas de ovos, velas estragadas pela pequerrucha, ráfia, papéis coloridos, guloseimas, papel vegetal e alguma pesquisa, conseguimos isto:


Alguns pormenores e as respetivas fontes de inspiração:

Um coelhinho com bigodinho e tudo!!! Que esconde um ovinho de chocolate na barriguinha!
(inspirado em: Aprenda Comigo)

 Um passarinho colorido (da nossa arte)!

Um ovinho aproveitando restos de vela que já não utilizamos e pintado pela pequena ajudante, com os retoques da mãe!!! (derretemos o restinho da vela com muito cuidado no microondas num recipiente em cerâmica, partindo-o primeiro aos bocadinhos e aproveitando o pavio). Aproveitamos umas pérolas e uns restinhos de renda para dar um toque de charme, mas há muitas outras decorações que poderão fazer aproveitando o que têm em casa!

Um cartão especial!!!!
  

O embrulhinho para as amêndoas foi feito com papel vegetal das nossas aventuras na cozinha, cortado com feitios como faziam as minhas avós para decorar as cozinhas (que saudades!!!) e apertado com uma fitinha.
A cestinha é simples e podem aproveitar cartão ou cartolina que tenham em casa e decorar a parte exterior colando o que tiverem à mão.
Lembrem-se que o lema é utilizar o que temos disponível e não comprar!!! Bem, aqui tivemos que comprar as amêndoas, os ovinhos e os coelhinhos de chocolate mas, as mais prendadas, podem fazê-los em casa. Aqui encontram os moldes para caixas e cestinhos e aqui para o ovinhos caseiros!!!
Aproveitem a família e lancem o desafio!! Que tal uma caçada aos ovinhos de Páscoa? Por aqui é uma ideia já cimentada. VAI HAVER CAÇADA, com final feliz...e doce!!!!!!!!!!!!!!!!


 

11 comentários:

  1. Obrigada pela inspiração! Um dia, conseguirei fazer assim coisas lindas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita,gosto muito daqui de seu cantinho é feito mesmo com o coração,linda a cestinha,ainda não fiz nada,ando em volta das minhas plantas,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda vai a tempo...temos mais uma semana!

      Eliminar
    2. ainda vai a tempo...temos mais uma semana!

      Eliminar
  3. Muito lindo!!!!
    Não tenho duvida que foi feito com o coração

    Beijos
    Estou fazendo parte do seu cantinho

    Andrea

    ResponderEliminar
  4. Tudo tão lindo e delicado. Gostei demais.

    ResponderEliminar
  5. Olá, amei a ideia da casca de ovo, estou com tres cascas de ovos secando, para fazer uma arte com minha filha, e tenho muitas miçangas, gostei muito, lindo coelhinho.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Aproveita! Também ficam lindo com missangas e fitas colados!! E com a ajuda das pequenitas é mais divertido!!!

    ResponderEliminar

Os comentários alimentam a nossa imaginação. Toca a comentar, pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...